Remo 0x0 Botafogo

Por 
Belém



O Botafogo-SP está na final da Série D do Brasileiro. A equipe do treinador Marcelo Veiga, que havia vencido o Remo na primeira partida, em Ribeirão Preto, por 1 a 0, conseguiu segurar bem a pressão do Leão em Belém, garantindo a vaga na decisão da competição contra o River-PI. O jogo foi bastante equilibrado, o Leão teve maior posse de bola, mas não conseguiu desenvolver jogadas para chegar ao gol de Neneca com mais perigo, recorrendo aos cruzamentos pouco eficientes. Sem gol na partida, melhor para o Pantera, que comemorou a classificação no Mangueirão. O primeiro jogo será em São Paulo, com o segundo acontecendo em Teresina. Já o Remo encerra as atividades e passa a pensar em 2016.

Vitinho Botafogo-SP Remo (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Vitinho foi um dos destaques do Botafogo-SP contra o Remo (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

Apesar de ter a vantagem do empate, o Botafogo-SP começou a partida indo pra cima do Remo, tendo maior posse de bola e chegando a levar certo perigo ao gol de Fernando Henrique. Porém, na primeira vez que chegou ao gol do Pantera, aos 10 minutos, o Leão acertou a trave, após cobrança de falta de Eduardo Ramos e o zagueiro Caio Ruan desviando errado.

O lance animou o Remo, que teve outra chance com o zagueiro Ciro Sena cabeceando pra fora. A partir daí os remistas começaram um festival de cruzamentos pra área de Neneca, que segurou o empate no primeiro tempo. Na volta para o intervalo, Cacaio colocou Léo Paraíba para tentar colocar a bola mais no chão. Já Marcelo Veiga, aos 12 minutos, tirou Canela e colocou Matheus Mancini, fechando ainda mais o Pantera, que saia apenas nos contra-ataques. Em um deles, aos 18 minutos, Francis fez grande jogada individual e Fernando Henrique evitou o gol com os pés. As bolas aéreas continuaram, a zaga do Botafogo se manteve atenta e a classificação para a final foi questão de tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural