Rio Branco/AC 2x1 Náutico

Com dois gols do atacante Charles Chenko, um em cada tempo, o Rio Branco-AC fez o dever de casa e passou pelo Náutico-RR por 2 a 1, na noite deste domingo (23), na Arena da Floresta, na capital acreana, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo e ampliou a vantagem aos 12 da etapa final, em lances de bola parada aproveitados pelo camisa 9, que chegou aos três gols na quarta divisão. O gol de honra do Náutico foi marcado pelo atacante Washington, aos 48 minutos do segundo tempo.

A vitória mantém o Rio Branco na vice-liderança do grupo A1, agora com 11 pontos, dois a menos que o líder Remo. O Náutico-RR, com apenas um ponto, está eliminado e apenas cumpre tabela até o fim da primeira fase.

Rio Branco-AC x Náutico-RR Série D (Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)Charles Chenko fez a alegria da torcida do Rio Branco neste domingo, na Arena da Floresta (Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)

O Rio Branco volta a jogar na segunda-feira (31), contra o Nacional-AM, na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h (de Brasília), pela oitava rodada da primeira fase. O Náutico-RR entra em campo um dia antes, no estádio Ribeirão, em Boa Vista, capital de Roraima, para encarar o Vilhena, às 17h (de Brasília).

o jogo
Rio Branco x Náutico-RR, Série D (Foto: Nathacha Albuquerque)Charles Chenko (com a bola) foi o nome do Rio Branco na partida (Foto: Nathacha Albuquerque)
 
Nos primeiros 20 minutos as duas equipes apresentam um jogo ofensivo e possível para a criação de jogadas. O Náutico-RR taticamente avançou quatro jogadores para tentar 'matar a partida', porém deu bobeira na retaguarda e abriu espaços para a movimentação do Rio Branco. O time da casa, com maior posse de bola, não ofereceu muitos problemas para o goleiro Stanley. Aos 23 minutos é pedido tempo técnico para hidratação dos jogadores.

De volta ao campo, o Náutico-RR começa a se impor, mostrando maior intensidade no ataque. A partida fica meio truncada, até que aos 33 minutos, Charles Chenko, do Rio Branco-AC, sobe mais que a defesa do Náutico-RR e abre o marcador: 1 a 0. O gol é péssimo para as pretensões Alvirrubras de se classificar. O Náutico-RR vai ao ataque, mas esbarra na defesa do Estrelão e mostra fragilidade na criação de jogadas.
Na volta para o segundo tempo, o Náutico muda o goleiro. Stanley, machucado, dá lugar a Leandro. O Rio Branco, com o mesmo time, mostra domínio e presença no campo de ataque do time roraimense, que tem dificuldade de sair para o jogo e conter as investidas em velocidade da equipe da casa.

Rio Branco x Náutico-RR, Série D (Foto: Nathacha Albuquerque)Rio Branco vence a terceira partida seguida em casa por 2 a 1(Foto: Nathacha Albuquerque)

A falta de sintonia do alvirrubro roraimense tem um preço e ele chega aos 12 minutos. Após cobrança de falta de Evandro Russo para a área do Náutico, o goleiro Leandro faz o corte parcial, mas a bola cai no pé de Charles Chenko, que toca no canto para ampliar a vantagem do Estrelão.

O times começam a trocar peças. Pelo Náutico-RR sai Luiz Felipe e Rian para a entrada de Emilio e Alex. Pelo Rio Branco Robinho e André Lima dão lugar a Dudu Mandai e Jeferson. Na metade do segundo tempo o time da casa quase não é mais incomodado pelo Náutico-RR. Aos 34 minutos, Evandro Russo por pouco não marcou o terceiro do Rio Branco, ao carimbar a trave do alvirrubro roraimense.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural