Metropolitano 2x1 Volta Redonda

Por
Florianópolis

Sem a presença de torcedores e no estádio Orlando Scarpelli, em função de uma punição do STJD imposta ao Metropolitano, a equipe catarinense recebeu o Volta Redonda, neste domingo, pela terceira rodada da Série D. De virada, o Verdão do Vale venceu a primeira na competição ao fazer o 2 a 1 sobre o Voltaço, com gols de Ariel e Mazinho - Thiago Amaral fez para os cariocas. O resultado coloca o time de Blumenau em terceiro, com três pontos, enquanto o Tricolor de Aço, que perdeu a invencibilidade, está em segundo.

A quarta rodada será disputada na próxima semana, e o Metropolitano volta a jogar no dia 3 de agosto, uma segunda-feira. Às 15h, novamente no Orlando Scarpelli, o Verdão do Vale recebe o São Caetano. O Voltaço, por sua vez, recebe folga e entra em campo dia 9, contra o Lajeadense, no Raulino de Oliveira.

O jogo
 
Mandante na partida e disposto a buscar os primeiros pontos na competição, o Metropolitano teve a bola e propôs o jogo. Na espera por espaços do Volta Redonda, o time de Pingo trabalhava a bola e criou oportunidades. Foram pelo menos três boas chances até que, na primeira que teve, o Voltaço não perdoou. Thiago Amaral aproveitou o contra-ataque e abriu o placar. O gol deu tranquilidade aos visitantes, que tentavam aproveitar o nervosismo do Verdão do Vale. Os catarinenses ainda esboçaram uma pressão, mas não conseguiram chegar ao empate na etapa inicial.

A postura dos times no segundo tempo ficou evidente desde o começo. Fechado, o Volta Redonda suportava a pressão do Metropolitano e saía nos contra-ataques. O Verdão do Vale, como nos primeiros 45 minutos, teve oportunidades e conseguiu marcar aos 21, com Ariel. Empolgado pelo tento, o time da casa tentou a virada e chegou aos 38, com Mazinho, dando números finais à partida.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural