Brasil segura Londrina e está na final

Por  
Londrina

Não faltou confusão na noite deste sábado no estádio do Café. Houve expulsões, reclamação, briga, com direito até a policiais no gramado. Após abrir 2 a 0, o Brasil de Pelotas cedeu o empate ao Londrina, mas garantiu vaga à decisão da Série D com o resultado de 2 a 2 - no primeiro confronto havia vencido por 3 a 1. Nena marcou os dois gols do Xavante, mas perdeu um pênalti. Diogo Roque e Silvio fizeram os gols paranaenses. No entanto, o placar foi o que menos chamou atenção.

Em grande briga iniciada aos 31 minutos de jogo, após a expulsão do técnico xavante Rogério Zimmermann, a partida foi paralisada por 20 minutos. Durante o tempo, o goleiro Eduardo Martini, do Brasil, foi detido pela polícia após chutar um profissional da comissão técnica paranaense, que teve grande corte no rosto. Um membro da equipe gaúcha chegou a entrar em campo com um espeto de churrasco em mãos. O jogo se encerrou com três cartões vermelhos - duas no Londrina, e uma no Brasil de Pelotas - e os dois técnicos expulsos.

Os comandados de Rogério Zimmermann podiam perder por até um gol de diferença, mas deixaram de lado a vantagem. Com uma noite inspirada de Nena, construíram a vantagem. O primeiro gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, ao receber passe de Alex Amado. Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Alex Amado aproveitou bobeada da zaga e deu outra assistência a Nena, que virou o goleador do certame com oito gols.

Londrina x Brasil de pelotas série d (Foto: Roberto Custodio/Jornal de Londrina)Membro da comissão técnica do Londrina é atendido após ser agredido (Foto: Roberto Custodio/Jornal de Londrina)

Confusão na segunda etapa

A tensão começou aos 19 minutos, quando Madison, do Londrina, acabou expulso por falta dura em Washington. No minuto seguinte, todavia, os mandantes descontaram. Diogo Roque aproveitou rebote e mandou para o fundo das redes de Eduardo Martini. Os paranaenses se animaram e logo chegaram ao empate, com Sílvio, quatro minutos depois.

Aos 26, Rogério Zimmermann foi expulso por reclamar da arbitragem. O técnico ficou na porta da entrada do vestiário, o que gerou uma confusão. Uma briga generalizada ocorreu no Estádio do Café. Eduardo Martini agrediu um membro da comissão técnica do Londrina e o confronto ficou paralisado. O goleiro também foi para rua e retirado pela polícia.

A confusão se acentuou com a entrada de um profissional do Xavante no gramado com um espeto de churrasco. Ele foi detido pela polícia. Durante a confusão, Alan Vieira também levou vermelho. O jogo ficou paralisado por 25 minutos. Alex Amado deixou o campo para a entrada de Anderson no gol dos visitantes. O técnico Tencati, do Londrina, também foi expulso.

Com a necessidade de fazer mais três gols, o Londrina se atirou ao ataque. No entanto, o Xavante teve uma penalidade. Nena cobrou, mas Vitor defendeu.

Apesar do desperdício, os visitantes se classificaram à decisão. O primeiro jogo - contra Tombense ou Confiança - ocorrerá no dia 9 de novembro. A segunda partida será disputada no dia 16. Mesmo com a eliminação, o Londrina está garantido na Série C do Brasileirão de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural