Brasil-Pel e Tombense não saem do 0 a 0 no RS, e decisão fica para Minas

Por
Pelotas, RS


Ficou tudo para o próximo domingo, em Minas Gerais. Brasil de Pelotas e Tombense não saíram do 0 a 0 no Bento Freitas, na noite deste domingo, e deixaram a decisão do título do Brasileirão da Série D para o estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Com o resultado, quem vencer a partida de volta fica com o título, inédito para as duas equipes. Caso marque ao menos um gol na casa do adversário, o time gaúcho leva a taça.
Brasil de Pelotas contra a Tombense (Foto: Italo Santos/Divulgação, Brasil de Pelotas)Brasil de Pelotas e Tombense disputaram o primeiro jogo da final (Foto: Italo Santos/Divulgação, Brasil de Pelotas)

Como foi o jogo

O Brasil de Pelotas começou o jogo tentando fazer valer o mando de campo, da mesma maneira que fez nas partidas anteriores da fase de mata-mata, quando venceu todos os seus adversários no Bento Freitas. Porém, a equipe mineira soube esfriar a pressão da torcida, que mais uma vez compareceu em peso ao estádio.

Apesar de ter mais posse de bola, o time gaúcho não conseguiu criar situações contundentes. Por sua vez, o Tombense se limitou a se defender e também não chegou a assustar os donos da casa com chances reais de gol durante todo o primeiro tempo.

A segunda etapa começou mais animada. Aos 19 minutos da etapa final, Alex Amado apareceu com liberdade, concluiu, mas a bola bateu na zaga. No rebote, Cirilo teve a chance de marcar, mas desperdiçou. O Tombense não se intimidou e assustou o Brasil um minuto depois em cobrança perigosa de falta. Anderson salvou.

O técnico  Rogério Zimmermann promoveu a entrada de Gustavo Papa, que entrou na vaga de Nena e o centroavante quase marcou aos 30. Após cruzamento de Rafael Forster, ele bateu e perdeu a chance.
Depois dessa chance, a equipe do Brasil não chegou mais com força e o Tombense sustentou o resultado.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural