Villa Nova é punido e perde 14 pontos por escalação irregular de jogador

Eliminado no fim de semana da Série D do Campeonato Brasileiro, após por perder para a Anapolina, o Villa Nova foi novamente derrotado esta semana. Nesta terça-feira, foi punido com a perda de 14 pontos após julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O clube de Nova Lima foi denunciado por suposta utilização irregular do atacante Tiago Lima Leal, conhecido como Tiago Azulão. Segundo a CBF, ele teria atuado pelo Tombense no Campeonato Mineiro, por CRB na Série C e o Leão do Bonfim na Série D. O presidente Aécio Prates já conversou com os dois advogados do Villa e avisa que vai recorrer até a última instância por considerar que a CBF errou quando regularizou o atleta como jogador do clube mineiro.

A participação de um jogador em três competições infringe os artigos 49 do Regulamento Geral de Competições 2014 da CBF e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro prevê que um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF. O segundo trata de incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural