Santos 2x0 Atlético Acreano

O Santos-AP venceu o Atlético Acreano pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (14), pela Série D do Campeonato Brasileiro. O nome do jogo foi Acosta, camisa 9, que marcou duas vezes para o Peixe da Amazônia. É a segunda vitória consecutiva do alvinegro amapaense jogando no estádio Milton de Souza Corrêa, o ‘Zerão’, em Macapá.

Santos-AP vence o Atlético-AC pela Série D (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)O Santos-AP venceu o Atlético-AC por 2 a 0, pela Série D, na tarde deste domingo (14) (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
 
A partida começou movimentada e com os visitantes pressionando, ameaçando em dois chutes de fora da área. Mas, jogando em casa, o Santos acordou para o jogo e pediu pênalti em dois lances, de Acosta e Fabinho, mas o árbitro mandou seguir.

Santos-AP vence o Atlético-AC pela Série D (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Time da casa se acomodou no segundo tempo, mas equipe acreana não cresceu (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)


Somente aos trinta minutos, Fabinho recebe dentro da área e é puxado, dessa vez o árbitro marca a penalidade máxima. Na cobrança, Acosta não desperdiça e abre o placar para o Peixe. A partida fica lenta e a primeira etapa fica no placar magro.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Carlinhos Maraú faz excelente jogada pela esquerda e entrega para Acosta, que dribla dois dentro da pequena área e amplia o marcador. O técnico acreano Zé Marco faz alterações na equipe, mas o Santos contém as ações do Galo e domina a partida. O jogo fica movimentado pela laterais, porém, sem lances de perigo.

Santos-AP vence o Atlético-AC pela Série D (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Depois de abrir a vantagem, o Santos-AP precisou administrar o resultado (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)

O alvinegro amapaense se acomoda e apenas administra o resultado, virando as jogadas de um lado para outro. O Atlético, quando chega ao ataque, erra nas finalizações. Sem mais lances de perigo, o árbitro encerra a partida aos 46 do segundo tempo.

- Nosso time tinha um objetivo que era garantir os três pontos, mesmo jogando fora de casa, mas não deu. Tivemos algumas oportunidades e não convertemos em gol. O Santos, jogando em casa, soube aproveitar as chances e conseguiu a vitória. Agora é pensar no último jogo no Acre e esperamos fechar a participação com vitória - disse o meio campo Josy, do Atlético Acreano.

Santos-AP vence o Atlético-AC pela Série D (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Acosta marcou duas vezes para o Santos (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
 
O atacante Acosta, autor dos dois gols da partida, reiterou o bom desempenho do time dentro de casa. Para ele, o resultado positivo dá ainda mais motivação para o Santos, que agora vai com tudo em busca da vitória, desta vez contra o Princesa do Solimões, no Amazonas, no domingo (21). 

- Nosso time fez o seu papel, conseguimos a vitória nos dois últimos jogos, o que trouxe a confiança para o time de volta. Sabíamos que somente a vitória nos interessava e tivemos postura para ir ao ataque. Ainda resta um jogo importante e que, com certeza, será encarado como uma final para todos nós. Vamos com tudo contra o Princesa - disse o atacante.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural