Metropolitano 1x1 Londrina

O Metrô dominou, saiu na frente, mas não conseguiu segurar o Londrina. Após abrir o marcador em cobrança de penalidade de Alessandro, o goleiro do time catarinense falhou, e Paulinho igualou o placar no estádio Sesi, em Blumenau, para isolar ainda mais a equipe paranaense na ponta do Grupo 8, e garantir a segunda melhor campanha até agora em toda a Série D, com 18 pontos em oito jogos - abaixo apenas do Confiança, à frente pelo saldo de gols (11 contra 7). Metropolitano 1 x 1 Londrina.

O Metropolitano, por outro lado, se complica na competição nacional. Caso tivesse garantido os três pontos, assumiria a segunda colocação no grupo, mas apenas igualou a pontuação do Penapolense - e terminou a rodada em terceiro lugar pelo critério de desempate, o saldo de gols. Na última rodada, no próximo domingo, além de bater o Boavista, a equipe catarinense torce por um tropeço do time paulista para classificar às oitavas de final.

O jogo

Após um primeiro tempo sem mudança no placar, o Metropolitano foi para cima de um Londrina tranquilo com o empate fora de casa. Hiroshi tentou no começo do segundo tempo, em jogada individual, mas o tiro não teve a precisão necessária. Aos 19, porém, de pênalti, Alessandro colocou o time catarinense na frente. Com a qualidade dos anos como jogador profissional, o experiente lateral bateu com precisão para colocar o Metrô à frente do placar.

Dez minutos depois, no entanto, o Londrina chegaria ao empate. Em falha do goleiro Dida, Paulinho não perdoou o vacilo e empatou a partida em Blumenau. O Metrô, necessitando da vitória para depender apenas de si, até que pressionou e tentou, mas não foi feliz nas finalizações.

Na próxima, 10ª e última rodada, o Londrina, já classificado, descansa. Já o Metropolitano busca a classificação para as oitavas de final, fora de casa, contra o Boavista, que já está fora da luta por uma das vagas. O jogo está marcado para o próximo domingo, dia 21, na Boca do Lobo.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural