Genus 2x2 São Raimundo

Genus e São Raimundo-RR se enfrentaram no Aluízio Ferreira, na tarde deste domingo pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o empate de 2 a 2, o Aurigrená fica com 13 pontos, mesma pontuação do Santos-AP, terceiro colocado. O São Raimundo-RR permanece na lanterna, com sete.

No estádio, os 192 pagantes viram um início de jogo com um Genus forte e confiante, como permaneceria por todo o primeiro tempo. Aos dez minutos, Cavalo teve uma oportunidade na cabeça da área mas chutou pra fora. Aos 16, Eduardo, do São Raimundo-RR, levou amarelo e deu falta pro Genus, que também não aproveitou. Logo após, Richard, também do visitante, levou um vermelho por entrada dura e deixou o time com dez o restante da partida. O lateral direito Guarati era um dos maiores responsáveis pelas jogadas.

Genus e São Raimundo-RR (Foto: Larissa Vieira)Genus e São Raimundo-RR (Foto: Larissa Vieira)

O Genus dominou o meio de campo e o que se via era um Marcos Canhoto inspirado, que dava mais posse de bola ao time da casa. Aos 20 minutos, o volante saiu driblando na intermediária e chutou livre, mas o chute saiu fraco e o goleiro Kleyton defendeu. Aos 29, Canhoto tentou de novo, mas a bola saiu no canto esquerdo da trave. O São Raimundo tentava o contra-ataque, mas a defesa não deixava vazar e a oportunidade apareceria só aos 46, quando Enival, que seria o nome do segundo tempo, ficou cara a cara com o goleiro Dida, mas chutou fraco e deixou sobrar pro time da casa.

No segundo tempo o Genus voltou atacando, mas o São Raimundo mexeu e resolveu se ajeitar em campo. Aos seis minutos, Rafael Pato quase abriu o placar para o Aurigrená na sobra do cabeceio do Marcos Canhoto. Depois, aos sete, Enival decidiu marcar e fez o primeiro gol da partida, chutando forte e encobrindo o goleiro Dida. Logo em seguida, aos oito, Pemaza empatou para o Genus chutando no canto direito do goleiro. A partir daí tudo ficaria igual, até no número de jogadores em campo. Mas antes, aos 13, Enival marcou mais um ao driblar a zaga e chutar cruzado no gol de Dida.

Aos 15, os ânimos se exaltaram e Ronan levou cartão vermelho, deixando o Genus com um a menos. Aos 18, Caio, do São Raimundo, ficou cara a cara com Dida, mas chutou fraco e o goleiro defendeu. Marcos Canhoto apagou e ficou sem criação, deixando o Genus praticamente sem atuação no meio de campo. De repente a classificação já era vista mais de longe. Mas Rafael Pato, de novo, resolveu aparecer. Aos 39 minutos ele marcou o gol de empate ao entrar sozinho na área e ver o goleiro falhar ao chutar rasteiro. No placar, 2 a 2.

O próximo adversário do Genus é no dia 21 de setembro, na Arena da Floresta (AC). A partida é contra o Atlético-AC, quinto colocado na tabela com 11 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural