Villa Nova 1x2 Estrela do Norte

Desde a criação da Série D do Campeonato Brasileiro, em 2009, apenas em uma oportunidade o futebol capixaba havia vencido jogando fora do Espírito Santo - no ano passado, quando o Aracruz derrotou o Nova Iguaçu. Na tarde deste domingo, o fato incomum voltou a acontecer na vitória do Estrela do Norte sobre o Villa Nova-MG, por 2 a 1, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

O meia Marcus Vinícius, de falta, abriu o placar para o Alvinegro, no primeiro tempo. Na segunda etapa o Leão do Bonfim reagiu e chegou ao empate em um gol de cabeça marcado pelo atacante Rafael Gomes. Porém, no fim, o time capixaba chegou ao triunfo, por meio do lateral direito Douglas, que acertou um chute da entrada da área e definiu o jogo.

Com os resultados da sexta rodada da primeira fase, o Estrela do Norte é o novo vice-líder do Grupo 5, com sete pontos ganhos. Quase sem chances de classificação, aparece o lanterna Villa Nova-MG, que segue com apenas dois pontos somados. O Brasiliense é o lider, agora com 11 pontos, o Itaporã aparece em terceiro, com os mesmos sete pontos do Estrela, porém, com tem um saldo de gols inferior. O Anapolina, que folgou na rodada, tem cinco pontos, é o quarto.

A Série D do Campeonato Brasileiro 2014 prossegue no próximo final de semana com a realização da sétima rodada da primeira fase. No sábado, às 16h, o Estrela do Norte recebe o Itaporã, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. O Villa Nova-MG folga e só volta a campo na oitava rodada, quando enfrenta o mesmo Itaporã, no dia 07 de setembro, às 17h, no Estádio Francisco Chaves Filho, o Chavinha, no Mato Grosso do Sul.

O jogo

A partida começou aberta com as duas equipes buscando a vitória, que manteria viva as chances de classificação para as oitavas. O Estrela do Norte chegava mais e, aos 12 minutos, em uma falta na entrada da área, o meia Marcus Vinícius cobrou com perfeição e abriu o marcador.

Em desvantagem o Villa foi para cima e, ainda no primeiro tempo, teve duas boas chances de empatar. Entretanto, o ataque alvirrubro esbarrou na boa atuação do goleiro Wagner. Primeiro em uma cabeçada de Ulisses e depois em um chute forte do lateral Andrezinho.

Na segunda etapa, a pressão do Leão do Bonfim aumentou, mas foi o Estrela quem chegou com perigo. Aos sete minutos, Preto cobrou uma falta de longe para a defesa do goleiro Brás e, aos 15, Paganelli chegou a marcar um gol de cabeça, mas o árbitro invalidou o lance, apontando impedimento.

Apesar dos sustos, o Villa seguia melhor na partida e era uma questão de tempo para o gol sair. O atacante Rafael Gomes, que já havia desperdiçado uma boa oportunidade, aos 28 minutos deixou tudo igual no Castor Cifuentes, com uma cabeçada certeira.

O gol, de certa forma, trouxe uma tranquilidade para o Villa Nova-MG. Mas pode ter sido a tranquilidade que levou ao lateral Andrezinho a cometer um erro que definiu o jogo. Em um lance pela esquerda, o ala alvirrubro tentou dar um lençol em Douglas, mas o estrelense recuperou a bola, entrou na área e bateu sem chances para o goleiro Brás. Placar final 2 a 1 para o Estrela do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural