Metropolitano 2x0 Penapolense

Nove minutos foram decisivos para o Metropolitano derrotar o Penapolense em casa por 2 a 0 neste domingo, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série D. Com a proposta de se defender e explorar os contra-ataques, o time paulista resistiu até os 20 minutos do segundo tempo, quando Lauro César abriu o placar. Aos 29, Alessandro fez o segundo. Ainda houve pênalti perdido por Tozin e gol anulado.

Com a vitória, o Metropolitano tomou do Penapolense a segunda posição do Grupo 7, com sete pontos. O Penapolense estacionou nos cinco e caiu para terceiro lugar, beneficiado pelo empate do Boavista com o Londrina, por 1 a 1, o que poderia roubar-lhe o terceiro posto na chave.
Na próxima rodada, o Metropolitano vai enfrentar o Pelotas, às 15h30 de domingo, no RS. O Penapolense recebe o Londrina no sábado, às 15h.

Igualdade

Catarinenses e paulistas iniciaram o jogo da mesma forma: atacando. Mas com o andar do relógio, ficou clara a opção do treinador Narciso em aguardar as investidas do Metrô em seu campo e tentar encaixar um bom contra-ataque. As melhores chances do Penapolense aconteceram aos 24, primeiro com Fernando, depois com Fio, obrigando Dida a espalmar para escanteio.

Pelo time da casa, Marcelo, Alessandro e Lauro César chegaram a receber bons lançamentos e invadir a área do CAP, mas o Metropolitano sofreu com a qualidade da última bola no primeiro tempo e não conseguiu abrir o placar.

Apagão

Na etapa complementar, o Metropolitano mostrou logo aos 5 minutos que pretendia furar a defesa montada pelos paulistas: Giovani e Carlos Alberto tabelaram e, na finalização, Leandro Santos espalmou. Mas, em um lance polêmico, o árbitro viu o defensor do Penapolense, Odair, colocar a mão na bola. Pênalti para o Metrô, que Tozin cobrou à direita do gol dos catarinenses.

A pressão do time da casa continuou e fez efeito aos 20, quando começaram seguidas falhas de posicionamento do CAP.  Em jogada de Marcelo Cordeiro, Lauro César recebeu sozinho, na marca do pênalti, dominou com a perna direita e chutou sem chance de defesa para Leandro Santos, abrindo o placar. Aos 27, Leandro Neto chegou a fazer o segundo, mas o árbitro assinalou falta sobre Odair e anulou o gol.

Um minuto depois, Lauro César conseguiu escapar pela esquerda, desceu em velocidade e cruzou para Alessandro, que só empurrou para dentro do gol, sem marcação, dando números finais ao placar.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural