Villa Nova 1x2 Brasiliense

Por  
Nova Lima, MG

O Brasiliense estreou com vitória na série D. O Jacaré foi até Nova Lima, em Minas Gerais, e bateu o Villa Nova: 2 a 1, gols de Rodrigo e Luquinhas. Rafael Gomes descontou para os mineiros, tudo isso no primeiro tempo. A experiência do time do Distrito Federal falou mais alto que a juventude da equipe mineira. Capitaneada pelo rodados Baiano, ex-Vitória, Santos e Atlético-MG, e Zé Roberto, ex-Vitória e Botafogo, a equipe visitante foi eficiente na primeira e firme para segurar o placar na etapa final.

Villa Nova x Brasiliense, no Castor Cifuentes (Foto: Tarcísio Badaró)Villa Nova x Brasiliense, no Castor Cifuentes (Foto: Tarcísio Badaró)


Os dois times voltam a campo no próximo domingo pelo grupo 5. Desta feita como mandante, o Brasiliense recebe o Estrela do Norte-ES, às 16h (de Brasília), na Boca do Jacaré, no Distrito Federal. Já o time mineiro vai até Anápolis, onde encara o Anapolina, no mesmo dia e horário.

Jogo começa animado

O jogo começou animado e movimentado. Logo aos seis minutos, o experiente Zé Roberto tramou boa jogada pela esquerda e tocou para Rodrigo emendar de primeira e abrir o placar para o Jacaré. Em desvantagem no marcador, o Villa Nova foi correr atrás. E não demorou para empatar.  Aos 16 minutos, Rafael Gomes aproveitou o vacilo da zaga para pegar a sobra dentro da área, dominou com estilo e emendou uma bomba no ângulo para empatar.

Villa Nova x Brasiliense, no Castor Cifuentes (Foto: Tarcísio Badaró)Lance da partida entre Villa Nova x Brasiliense,
em Nova Lima (Foto: Tarcísio Badaró)
 
O jogo ficou aberto. O Brasiliense criava mais e quase retomou a frente no placar com o zagueiro Felipe, após escanteio. O Villa deu o troco pouco depois, com o lateral-esquerdo André, que fez grande jogada individual e bateu forte da esquerda da área, parando em defesa do goleiro.

Quando tudo parecia decidido no primeiro tempo, Luquinhas tabelou com Claudecir, que fez o pivô e tocou na frente. Luquinhas foi mais rápido que a zaga e teve a calma de driblar o goleiro para depois só tocar para o fundo do gol: 2 a 1 Brasiliense, no último minuto da primeira etapa.

O segundo tempo voltou em ritmo diferente. O Brasiliense recuou e esperava encaixar um contra-ataque. O Villa Nova ganhou campo, mas tinha muitas dificuldades para penetrar na defesa adversária. Os donos da casa só foram levar perigo em um lance ou outro de bola parada. Aos poucos, os nervos e o tempo passaram a jogar contra o Villa, que não conseguia criar. Sem passar sustos, o Brasiliense garantiu o placar e levou os três pontos.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural