Santos 2x1 Princesa do Solimões

Por  
Macapá, AP

Em jogo válido pela primeira rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D, Santos-AP e Princesa do Solimões-AM, se enfrentaram neste domingo (20), no estádio Milton de Souza Corrêa, o "Zerão". A estreia foi melhor para o 'Peixe da Amazônia', que de virada, assegurou a primeira vitória na competição e conseguiu dar 'o troco' no adversário que eliminou os santistas na primeira rodada da Copa Verde, em fevereiro de 2014.

santos e princesa (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Lance da partida entre Santos-AP e Princesa do Solimões-AM (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)


A partida começou com as duas equipes mantendo cautela, mas foi o Princesa do Solimões que tomava iniciativa. O time amazonense mostrou pequena vantagem e chegou a ameaçar em bolas alçadas na área do gol santista. O 'Tubarão do Norte' se mostrou mais organizado no setor de meio campo, com jogadas de velocidade pelas laterais no início do jogo. Com faltas perigosas, a partida começou a ter um clima tenso. A primeira oportunidade de gol veio aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante Branco aproveitou o descuido da defesa santista e abriu o placar.
Após o gol do Princesa-AM, o 'Peixe da Amazônia' não conseguia se encontrar em campo e errava muitos passes, mas conseguiu levar perigo em algumas saídas rápidas de contra-ataque, principalmente com o camisa dez Fabinho. Apesar do esforço dos donos da casa, o primeiro tempo ficou no um a zero.
Na segunda parte do jogo, os times voltaram com mais disposição, e com várias jogadas de velocidade. O Santos retornou melhor e começou pressionar logo nos primeiros minutos.

Em uma cobrança de falta, o goleiro santista Diego levou perigo ao gol de Paulo Vanzeler, do Princesa-AM. O Tubarão recuou, e a pressão santista mostrou resultado positivo aos doze minutos com uma jogada pela esquerda do lateral esquerdo Carlinhos Maraú. A bola sobrou para o atacante Everton que mandou para o fundo do gol.

santos e princesa (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Everton comemora o primeiro gol do Peixe (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)


O empate esfriou a partida, que se tornou faltosa. Aos poucos, o Princesa equilibrava as ações e o Peixe cresceu. O meio-campista Fabinho com dribles desconcertantes 'infernizou' a defesa do 'Tubarão do Norte', sendo parado apenas com falta. A pressão santista deu certo novamente aos quarenta e três minutos. O lateral direito Cavalo cruzou e Jean Marabaixo arrematou de cabeça para garantir a vitória. Dois a um para o Santos.

O próximo desafio do Santos-AP na Série D é fora de casa. A equipe enfrenta o Atlético Acreano-AC no dia 27 de julho, na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).

- Nosso time teve a chance de matar o jogo em diversas oportunidades no primeiro tempo. Mas o resultado foi esse. Tomamos um gol de pelada, algo que não estamos acostumados a sofrer - lamentou o técnico dos amazonenses Charles Guerreiro.

Já Jean Marabaixo, autor do gol da vitória dos santistas, dedicou o lance a mãe Maria Luiza, que faleceu há três semanas.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural