Metropolitano 3x2 Boavista

A primeira partida de Metropolitano e Boavista na Série D do Campeonato Brasileiro de 2014 foi recheada de gols, e os torcedores presentes no estádio do Sesi, em Blumenau, comemoraram por cinco vezes. No placar, o Metrô se deu bem e venceu o adversário por 3 a 2 diante de 1.635 espectadores no município do Vale do Itajaí. Apesar de sair na frente e assustar os donos da casa, o Boavista cedeu aos ataques e não segurou o resultado.

Na próxima rodada, os dois times voltam a campo no fim de semana. O Metropolitano viaja até Londrina, quando enfrenta os donos da casa no estádio do Café, no domingo, dia 27. Já o Boavista recebe o Pelotas, no sábado, dia 26, às 15h, e vai buscar a primeira vitória.

Tozin Metropolitano (Foto: Sidnei de Souza Batista)Tozin, do Metrô, marcou o segundo gol dos donos da casa (Foto: Sidnei de Souza Batista/Metropolitano)


Depois de vencer o Internacional de Abel Braga em um amistoso durante a intertemporada, o Metropolitano começou a disputa da quarta divisão muito motivado. Apesar do treinador escalar o time com a força máxima de Dida, Alessandro, Elton, Junior Fell,  Ari, David, Carlos Alberto, Thiago Silva e Geovani, Tozin e Lauro Cesar, o time catarinense foi surpreendido pelo Boavista, que chegou ao gol aos 14 minutos da primeira etapa, com Bressan. A reação do Verdão do Vale foi imediata, aos 16 minutos. Thiago Silva aproveitou o cruzamento de Carlos Alberto e mandou para a rede do goleiro Dida. Ainda por duas vezes, até o final da primeira etapa, os dois times comemoraram uma vez cada: com Tozin e Juninho.

Depois de um primeiro tempo com quatro gols, os times quiseram voltar do intervalo e repetir o feito, porém o objetivo não foi alcançado. A maior eficiência veio do Metropolitano. Logo aos 20 segundos, Lauro César viu o goleiro adiantado e mandou direto para a rede. Atrás no placar, o Boavista buscou o empate em várias oportunidades, mas as jogadas pararam na defesa do arqueiro da equipe catarinense. O zagueiro Elton foi o responsável por uma das defesas mais importantes da partida. Ele tirou a bola chutada por Juninho em cima do gol no fim do jogo, garantindo a vitória e a estreia com o pé direito para o Metropolitano na competição.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural