Luziânia 0x1 Tombense

Se o técnico Eugênio de Souza tinha alguma dúvida sobre o desempenho do elenco neste início da Série D do Brasileiro - já que o treinador teve apenas 30 dias de trabalho à frente da equipe -, a desconfiança foi embora na tarde deste domingo. Jogando no estádio Serra do Lago, em Goiás, contra o Luziânia, a equipe começou com o pé direito ao vencer por 1 a 0, com gol de Matheus. O atual campeão candango e anfitrião da partida se perdeu no segundo tempo, sofreu com os erros da zaga e acabou com o jogador Lucas Garcia sendo expulso.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, às 16h. No sábado, o Tombense reencontra o seu torcedor. O time recebe o Goianésia no Almeidão.  Já no domingo o Luziânia viaja até Barueri, onde enfrenta os donos da casa.

o jogo
No primeiro tempo, o duelo de estreia na Série D do Brasileirão foi de poucas oportunidades e sem grandes finalizações. O Tombense começou melhor o jogo e dominava as ações do meio campo, enquanto o Luziânia parecia estudar o adversário. Logo no primeiro minuto, os visitantes conseguiram assustar o rival. Em cobrança de falta, o Tombense colocou a bola na área e alarmou a zaga adversária. Mas, bem posicionado, Carlão conseguiu desviar e a bola saiu à esquerda do gol de Edmar. Com 10 minutos de jogo, a equipe do Luziânia resolveu  tomar iniciativa e criou sua primeira boa oportunidade com Thompson que, depois de receber um bom passe de Chefe, chutou direto para o gol, mas a zaga salvou o alvirrubro. Aos 14, um lance irritou os torcedores do Luziânia. Pela direita, Allanzinho armou uma bela jogada, tocou para Chefe com facilidade, mas o jogador acabou tropeçando na própria bola e perdeu o que poderia ser o primeiro gol da equipe na competição nacional.

Com o Luziânia mais a vontade em campo, a situação se inverteu. O time fazia valer o mando de campo, tinha mais posse de bola e tentava criar mais oportunidades, principalmente pelo lado direito.  No entanto, após os 30, quem chegou mais perto do gol adversário foi o Tombense. Francismar bateu cruzado, rasteiro, mas Edmar conseguiu salvar. O jogo seguiu sem grandes chances até o final do primeiro tempo, e os times foram para o intervalo da partida sem alteração no placar.
tombense domina e comanda vitória

O Tombense voltou para os gramados determinado a conseguir os primeiros pontos no campeonato, jogando mais em função dos contra-ataques e explorando a velocidade de seus atacantes. Logo no primeiro minuto, a zaga do Luziânia vacilou, o goleiro Edmar adiantou e Matheus arriscou de longe. Ele dominou, mandou por cobertura e abriu o placar para o time mineiro no Serra do Lago. Os visitantes seguiram superiores em campo, enquanto o Luziânia parecia perdido e sofria com os erros da zaga.

Se os donos da casa já passavam aperto com a pressão da equipe mineira, a situação ficou ainda pior após os 25 minutos. Lucas Garcia recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Ao ter a bola roubada pelo Tombense, o jogador tentou recuperar para evitar um contra-ataque do rival e acabou dando um carrinho no adversário. Melhor em campo até o final da partida, a equipe de Tombos continuou levando perigo ao adversário e chegando muito perto de ampliar a vantagem, mas não conseguiu converter as boas chances em gol. O Luziânia, por sua vez, praticamente não assustou a equipe de Tombos durante todo o segundo tempo, confirmando a vitória por 1 a 0 dos visitantes. 

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural