Brasiliense 3x0 Estrela do Norte

Os primeiros minutos de Brasiliense e Estrela do Norte deram a tônica do que seria a partida. Jogando no Estádio Serejão - mais conhecido como a Boca do Jacaré - os donos da casa aprontaram uma "blitz" para cima dos capixabas logo nos primeiros minutos e não tiveram grandes dificuldades para vencer por 3 a 0. Com o resultado, a equipe candanga assumiu a liderança isolada do Grupo 5, com seis pontos em duas partidas. Já o Estrela, que havia folgado na primeira rodada, ficou com a lanterna da chave.

Após criar três boas oportunidades de gol no início da partida, o Jacaré abriu caminho para a vitória logo aos três, com o lateral Dedê. Na segunda etapa, a defesa do Estrela "colaborou" com dois pênaltis, convertidos por Rodrigo e Baiano, que deram números finais ao placar.
Campeonato Brasileiro Série D 2014: Brasiliense x Estrela do Norte (Foto: Claudio Reis / Divulgação)Jogadores comemoram segundo gol do Brasiliense (Foto: Claudio Reis / Divulgação)


Tranquilo na ponta, o Brasiliense folga na próxima rodada do Grupo 5 e só volta a campo no dia 10 de agosto, para enfrentar o Itaporã, novamente na Boca do Jacaré. Já o Estrela do Norte vai buscar a recuperação na tabela já no próximo sábado, quando recebe a Anapolina, no Espírito Santo.
"Blitz" inicial coloca o Brasiliense em vantagem

Mesmo em um Serejão gelado - temperatura na casa dos 17°C e sensação térmica de 13°C -, o time do Brasiliense entrou fervendo no jogo e aprontou uma "blitz" para cima dos visitantes assim que o árbitro soprou o apito inicial. Em menos de dois minutos, o Jacaré já tinha criado três boas oportunidades de gol.

Na quarta chance clara, aos três minutos de partida, não teve jeito. Em uma jogada de lateral para lateral, o canhoto Kaká encontrou o destro Dedê pelo meio, surpreendendo a defesa do Estrela do Norte. Cara a cara com o goleiro Wagner, o lateral-esquerdo não teve dificuldades para tocar no canto e abrir o placar: 1 a 0 para o Brasiliense e festa para os cerca de 400 torcedores guerreiros que encararam a tarde fria em Taguatinga para apoiar o Jacaré.

Mesmo após o "gol relâmpago", o Brasiliense não diminuiu o ritmo e criou outras duas boas chances antes dos dez minutos de jogo: Claudecir e Zé Roberto receberam ótimos cruzamentos na área, mas cabecearam mal. Após o sufoco inicial, finalmente, aos 12 minutos, o Estrela do Norte conseguiu chegar pela primeira vez à frente, com Marcos Vinícius, que buscou o canto esquerdo do goleiro Edson da entrada da área, mas acabou chutando longe da meta.
Campeonato Brasileiro Série D 2014: Brasiliense x Estrela do Norte (Foto: Claudio Reis / Divulgação)Equipe do Brasiliense dominou o jogo durante os 90 minutos (Foto: Claudio Reis / Divulgação)


Se a finalização foi ruim, ao menos, a tentativa do camisa 10 serviu para acordar o time capixaba, que se posicionou melhor em campo, equilibrou a posse de bola e esfriou o ímpeto dos donos da casa. No entanto, o gramado ruim do Serejão - que dificultou a troca de passes das duas equipes - acabou sendo mais prejudicial aos visitantes. Com muitos erros de passe, o Estrela não conseguiu levar grande perigo ao gol do Brasiliense. Somente aos 34 minutos, o atacante Ronaldo Capixaba deu algum trabalho de verdade ao goleiro Edson, com um chute colocado de fora da área.
Mesmo com o adversário melhor postado, o Brasiliense continuou se impondo e criando as melhores chances de gol. Com boa movimentação no meio campo, comandado por Baiano, Zé Roberto e Rodrigo, o Jacaré perdeu, ao menos, outras três boas oportunidades de ampliar antes do fim do primeiro tempo - duas vezes com Luquinhas e uma com o zagueiro Felipe, que se arriscou no ataque, quase marcou um golaço e ainda foi homenageado pela torcida com gritos de "David Luiz", em referência ao defensor da Seleção que marcou dois gols na Copa.

Defesa do Estrela falha, e Jacaré mata o jogo

Na volta do intervalo, o time do Brasiliense não conseguiu repetir a "blitz" do primeiro tempo, mas continuou melhor em campo. Após duas boas descidas ao ataque, o time foi "premiado" com um pênalti aos 10 minutos: o volante Douglas cruzou pela direita, o zagueiro do Estrela, Paganelli, acabou tocando com o braço na bola ao tentar cortar. Rodrigo cobrou com categoria e ampliou para 2 a 0.

Imediatamente, o técnico do time capixaba, Dário Lourenço, tentou dar uma sacudida em sua equipe e mexeu no meio-campo, com a entrada de Léo Gonçalves no lugar de Renan Grivolli. Mudança que fez pouca diferença. O Brasiliense continuou melhor e quase chegou ao terceiro gol aos 16 minutos, quando Luquinhas perdeu sozinho, na pequena área. Mas o terceiro gol não demorou a sair. Aos 20, o "David Luiz" do Jacaré, Felipe, se arriscou no ataque novamente e, dessa vez, foi derrubado na área por Adrianinho: outro pênalti. O goleiro Wagner ainda chegou a tocar a bola na cobrança de Baiano, mas não o suficiente para impedir mais um gol dos donos da casa.

Em uma última tentativa de mudar o panorama da partida, Dário Lourenço queimou suas duas últimas substituições: colocou Douglas na vaga de Adrianinho e Juninho no lugar de Preto. As mexidas chegaram a melhorar a equipe capixaba. Porém, bem postado na defesa, o Brasiliense apenas administrou a vantagem e, antes do apito final, ainda perdeu mais um gol com Kaká, que carimbou a trave direita de Wagner. Fim de jogo com vitória tranquila do Brasiliense por 3 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural